Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 204. 27/04/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Representantes do agro se mobilizam contra Funrural

Representantes do agronegócio de todo o país estão se mobilizando para reverter a cobrança da Contribuição Social Rural (Funrural) para o produtor pessoa física. Ancorados em estudos, que contestam a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a constitucionalidade da cobrança, instituições e parlamentares do setor definem estratégias nos âmbitos jurídico e legislativo, além de manifestações para evitar a criação de um passivo de bilhões de reais aos produtores rurais de todo o país.

Facebook Twitter

Tendência no Brasil é de maior oferta de gado para abate e preços em queda
Facebook Twitter

Escalada tarifária afeta exportação do agro brasileiro para os EUA
Facebook Twitter

Vice-presidente da SNA avalia intervenção do governo no mercado de milho
Facebook Twitter

SP produz 90% da safra de amendoim estimada em 433 mil toneladas
Facebook Twitter

Mercado pet exige foco em nutrição animal, diz presidente do CBNA
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

SNA fecha acordo de cooperação com chineses para intercâmbio acadêmico

Os 44 anos da Embrapa e os 20 anos da Lei de Proteção de Cultivares

Diretor-executivo do Sindag avalia problemas na proibição da pulverização aérea

 

Governo do Rio de Janeiro lança Atlas Solar do Estado

Em dez anos, fontes de energias renováveis podem ser mais baratas que combustíveis fósseis

Cresce demanda por crédito para armazenagem

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Ranicultura I e II
O primeiro módulo do curso, que apresenta o desenvolvimento da ranicultura por meio de sistemas funcionais, tem como objetivo estimular os pequenos e médios produtores rurais a viabilizarem criações de rãs, garantindo a colocação do produto no mercado. Já o segundo traz conceitos básicos para que o produtor desenvolva a criação de forma lucrativa e aprenda a confeccionar utensílios utilizados no manejo da ranicultura.

Ranicultura prática
A ranicultura é um segmento da aquicultura que está em franco crescimento no Brasil e pesquisas apontam que a criação de rãs pode ser bem rentável ao produtor. O curso da SNA é uma boa opção para quem deseja investir ou até mesmo aprimorar o criadouro já existente. Construção racional de ranários, manejo no moscário e na engorda, enfermidade e medicina preventiva são alguns dos temas abordados durante as aulas.

Recuperação e manejo de áreas degradadas
O curso oferece bases conceituais indispensáveis ao diagnóstico de processos erosivos e aplicáveis na elaboração e implantação de planos de recuperação de áreas degradadas, com ênfase na conservação de recursos naturais. Serão apresentados temas como a capacidade de uso das terras, práticas agrícolas conservacionistas e diagnósticos ambientais.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

1 a 5/5/2017
Agrishow 2017
A Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que será realizada em Ribeirão Preto (SP), apresentará novidades em agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), associações de classe, centros de pesquisa e universidades, corretivos, fertilizantes e defensivos, equipamentos de segurança/EPI, equipamentos para irrigação, entre outras.

3 a 5/5/2017
CBA Recife 2017
O Congresso Brasileiro da Anclivepa, que ocorrerá em Olinda (PE), apresentará mais de 30 especialidades, contempladas em uma grade científica cuidadosamente preparada para ser ministrada pelos melhores palestrantes nacionais e internacionais. O evento é voltado para os clínicos de pequenos animais, que desejam receber informações sobre todos os eventos promovidos pela instituição e suas coirmãs.

16 a 20/5/2017
AgroBrasília 2017
A Feira Internacional de Tecnologias e Negócios Agropecuários dos Cerrados, que neste traz com tema central “O Mundo do Agronegócio no Coração do Brasil”, será voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresentam inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Os cinco dias de evento serão realizados na rodovia BR-251, quilômetro cinco, na zona rural de Brasília (DF).

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A LAVOURA 714

Recria em rebanhos: o futuro do sistema de produção de leite (p. 10)
Sistema no Brasil ainda é utilizado a pasto, tornando a produção de leite, por exemplo, muito dependente das condições climáticas, fato que impacta no crescimento das novilhas.

Húmus líquido aumenta produtividade em até 20% (p. 24)
Produto oriundo do húmus, mais conhecido como vermicomposto, pode exercer atividades bioestimulantes responsáveis pelo crescimento vegetal, aumentando a produtividade em até 20%, segundo pesquisa da Embrapa.

Araucária: tecnologias visam à conservação e geração de renda (p. 38)
Também conhecida como pinheiro-do-paraná, a araucária faz parte do ecossistema da “Floresta com Araucária”. Originalmente, ocupava uma área de aproximadamente 200 mil quilômetros quadrados, com distribuição mais contínua entre os Estados de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; e de forma esparsa e irregular na região Sudeste do Brasil.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: