Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 205. 04/05/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Plano Safra 2017/18: taxa de juros gera impasse entre Mapa, Fazenda e BC

O Plano Agrícola e Pecuário 2017/18, que deve ser anunciado no final de maio e entrará em vigor a partir do próximo mês de julho, passará a ser plurianual. Até aí nenhum entrave não fossem as divergências, dentro do próprio governo federal, em torno das taxas de juros que devem ser aplicadas ao próximo ciclo do PAP ou Plano Safra, como é mais conhecido.

Facebook Twitter

Moagem de cana deve sofrer queda de 5,3% no país, prevê Caio Carvalho
Facebook Twitter

Pequeno pecuarista terá mais prejuízo com Funrural, aponta Scot Consultoria
Facebook Twitter

Mercado de sementes orgânicas no Brasil começa a atrair investidores
Facebook Twitter

Produtor precisa conhecer normas ambientais e do agro, alerta diretoria da SNA
Facebook Twitter

Tratores agrícolas: governo de SP anuncia R$ 137 milhões e novidades para ICMS retido
Facebook Twitter

MAIS NOTÍCIAS

44 anos: Embrapa deve ser revigorada para enfrentar novos desafios, afirma Blairo Maggi

Começa campanha contra febre aftosa em 22 Estados brasileiros

Roraima agora é zona livre de aftosa com vacinação

 

Rejeição de consumidor da China a transgênicos começa a afetar a indústria de soja

Brasil registra novo recorde de exportação de soja em abril

Instituto de inovação de biomassa será inaugurado em MS

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 



Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

Fique por dentro das regiões brasileiras que que estão se registrando como origem de produtos de alta qualidade através dos selos de Denominação de Origem e Indicação de Procedência.

Acesse o site Indicação Geográfica

EDUCAÇÃO

Suinocultura
A carne suína ganha cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros e o consumo anual saltou de oito para 20 quilos por pessoa, o que deixa o setor otimista. No curso ministrado pela EWB/SNA, o aluno conhecerá técnicas economicamente viáveis à produção industrial de suínos e noções de administração em suinocultura.

Viveiros I
O primeiro módulo do curso oferece estudos dos principais critérios técnicos, a capacitação profissional para o cultivo de plantas, especialmente diante da pretensão de aprender a construir viveiros. A partir daí, os viveiristas estarão aptos a selecionar e propagar espécies, variedades e local de produção de mudas em geral. Entre suas atribuições, destacam-se o preparo do solo e substratos para plantio, manejo, trato cultural e elaboração do sistema de irrigação dos viveiros.

Viveiros II
Ideal para quem cursou o primeiro módulo, o curso apresentará as pragas e doenças mais comuns, legislação nacional e comercialização do produto, a partir da conceituação das principais vias de vendas de mudas e plantas propagadas em viveiros.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

9 a 11/5/2017
Conbraf 2017
A quarta edição do Congresso Brasileiro de Fitossanidade, que será realizada em Uberaba (MG), tem como objetivo apresentar atualizações sobre as influências das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras em torno das alterações nos complexos de pragas, patógeno-hospedeiros e da dinâmica populacional de plantas daninhas. Ainda quer fomentar discussões sobre a necessidade de adequação no modelo fitossanitário atual e promover a divulgação de soluções para as culturas implantadas nas diferentes regiões do país.

9 a 11/5/2017
Expomeat 2017
A Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Suínos e Pescado, que será realizada em São Paulo (SP), debaterá, entre vários assuntos, o papel fundamental do Brasil no atendimento à demanda por proteína animal em todo o mundo. Ainda destacará que tanto o mercado interno quanto o externo possuem desafios mais amplos, principalmente porque os consumidores estão cada vez mais exigentes em relação à qualidade e origem dos alimentos.

16 a 20/5/2017
AgroBrasília 2017
A Feira Internacional de Tecnologias e Negócios Agropecuários dos Cerrados, que neste traz com tema central “O Mundo do Agronegócio no Coração do Brasil”, será voltada aos empreendedores rurais de diversos portes, que apresentam inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Os cinco dias de evento serão realizados na rodovia BR-251, quilômetro cinco, na zona rural de Brasília (DF).

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 27

Elos entre indústria, produtor e consumidor de carne de cordeiro devem se estreitar (p. 12)
Nunca antes a ovinocultura remunerou tão bem pela carne de cordeiro. Os produtores, enfim, começaram a interpretar as leituras de especialistas em relação a esse mercado doméstico, cada vez mais exigente quanto à procedência e à qualidade desses, entre outros alimentos. Não há de se afirmar, por enquanto, que a produção nacional de ovinos chegou ao auge da excelência; ao contrário, ainda engatinha, embora já seja possível observar o fornecimento de animais mais jovens para o abate.

Carne bovina: Brasil ainda tem muito potencial para crescer (p. 14)
O agronegócio brasileiro é responsável por quase um terço do Produto Interno Bruto (PIB) do país, movimentando em torno de um trilhão de reais por ano, o que confirma ser o mais poderoso esteio da balança comercial brasileira. E o setor de carne bovina é um dos players responsáveis pelo atual cenário do agro nacional, que tem muito para crescer tanto no mercado interno quanto externo.

Gado Charolês veio da França para fazer sucesso no Brasil (p. 31)
A porta de entrada do gado da raça Charolês, no Brasil, foi o Estado de Rio Grande do Sul. De lá para cá se passaram quase 135 anos e nenhuma outra raça bovina ostenta o privilégio de ter sua introdução no país, oficialmente registrada, há tanto tempo, conforme os anais da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, da Universidade Federal de Pelotas (RS).

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: