Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 208. 02/06/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Upgrade no BNDES: economista Paulo Rabello assume presidência

O economista Paulo Rabello de Castro é o mais novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele tomou posse na tarde de quinta-feira, 1º de junho, após deixar o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que passará a ser comandado por Roberto Olinto, ex-diretor de Pesquisas do órgão.

Facebook Twitter

Pecuária: cenário incerto da carne trava mercado de animais para reposição

O mercado de gado para reposição, após um período de negócios lentos, seguido de leve melhora nos volumes comercializados, voltou a encontrar resistência por parte dos compradores e, praticamente, está paralisado em algumas praças de comercialização do boi gordo.

Facebook Twitter

Futuro do agro também depende da agenda reformista, dizem especialistas

Desenhar o panorama atual e traçar um planejamento para o futuro do agronegócio, para os próximos anos, mesmo diante das incertezas em torno da aprovação ou não da agenda reformista, proposta pelo governo federal, foram temas de um debate entre especialistas, realizado na quarta feira, 31 de maio, em São Paulo.

Facebook Twitter

NOTÍCIAS DO AGRO

Safra recorde reanima a economia e salva o PIB do 1º trimestre

Alta no PIB agropecuário no 1º trimestre é a maior em 21 anos

Safrinha recorde de milho não garante rentabilidade maior ao produtor rural

 

Novo projeto de lei do Senado visa estimular produção cafeeira de qualidade

Mapa lançará PAP 2017/18 no próximo dia 7 de junho

Suinocultura: alojamento coletivo pode melhorar gestação de matrizes

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 


Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

 

EDUCAÇÃO

Camarão de água doce
Os valores de produtividade da atividade variam de acordo com a situação climática regional e com o tipo de sistema de cultivo empregado. Geralmente, a produção varia entre mil e três mil quilos por hectare por ano. O curso da SNA apresenta estudos sobre o ciclo biológico natural do animal e o ciclo biológico em cativeiro, entre outros.

Caprinocultura de corte
A cadeia produtiva de leite de cabra é uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. O aluno aprenderá sobre as principais características produtivas dos caprinos, manejo alimentar, sanitário e reprodutivo dos animais.

Caprinocultura de leite
A cadeia produtiva de leite de cabras vem se estabelecendo como uma atividade lucrativa e em expansão em todo o país. No curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais características produtivas dos caprinos e os manejos alimentares, sanitários e reprodutivos.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

13 a 17/6/2017
Ganepão 2017
“Translação de nutrientes e nutracêuticos na prevenção e terapia nutricional” é o tema principal do 7º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI), que compõe o Ganepão 2017. Simultaneamente, será realizado o 3º Congresso Brasileiro de Pré, Pró e Simbióticos (Preprosim), que debaterá as “Repercussões Orgânicas e Funcionais da Disbiose: Diagnóstico e Tratamento”, em Pinheiro (SP).

20 a 22/6/2017
Cibio 2017
O 2º Congresso Internacional de Biomassa, que será realizado em Curitiba (PR), tem como objetivo discutir o atual cenário da matriz energética nacional e temas ligados à geração de energia, a partir da biomassa no Brasil e no mundo. Também apresentará soluções, tecnologias e informações que impulsionem o crescimento deste setor no país.

22 e 23/6/2017
4ª Favesu
A quarta edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba, que ocorrerá no município de Venda Nova do Imigrante (ES), é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor do Espírito Santo.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES A lavoura 713

Mini-hortaliças: Muito espaço para crescer (p. 10)
Produzir legumes, verduras e frutas miniaturizados pode ser uma boa opção para agregar valor à propriedade, ja que a previsão é de que o consumo desse tipo de alimento cresça entre 15% e 20% ao ano.

Nanotecnologia: De bem com a natureza (p. 24)
Nova técnica vai permitir obter plástico biodegradável em minutos. O método está sendo desenvolvido pela Embrapa Instrumentação,com uso de substâncias naturais da agricultura e da agroindústria.

Alimentação & Nutrição: Sabor e saúde em tamanho mirim (p. 30)
Quantidade de frutas, legumes e verduras miniaturizadas a ser ingerida, diariamente, deve ser ajustada de modo que os valores equivalentes em gramas e calorias sejam iguais aos dos convencionais, orienta especialista.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: