Compartilhe SNA News Facebook Twitter Email ou Cadastre-se para receber SNA News por email.

SNA

SNA News
EDIÇÃO 209. 08/06/2017

Visite a SNA nas redes sociais: Facebook Twitter

Plano Safra frustra produtores

O Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2017/18, mais conhecido como Plano Safra, anunciado na quarta-feira, 7 de junho, não corresponde à expressiva contribuição do agronegócio para o equilíbrio da economia brasileira. A avaliação é do presidente da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Antonio Alvarenga.

Facebook Twitter

NOTÍCIAS DO AGRO

Marcio Fortes analisa: Brasil é o país do G20 que mais exportou no 1º trimestre

Cooperativas reduzem diferenças econômicas, diz Roberto Rodrigues

Preço do leite pago ao produtor está melhor em 2017, avalia Alberto Figueiredo

Cresce participação de mulheres na gestão do agro, aponta ABMR&A

 

Apiecoturismo: um novo negócio para produtores de mel no Brasil

Ministro Blairo Maggi não vê problema em abrir terras para estrangeiros

Transgênicos diminuem impacto ambiental da agricultura

Dia do Meio Ambiente: agricultura lidera preservação no país, diz chefe da Embrapa

Veja outras notícias:
Radar Agronegócio da SNA

 


Espaço para discussão de questões estratégicas e operacionais do agronegócio brasileiro. Veja as últimas discussões publicadas no AgriForum e participe do debate.

Acesse o site AgriForum

EDUCAÇÃO

Comportamento e adestramento básico de cães
Ensinar conceitos e técnicas sobe comportamento e adestramento de cães, que melhoram a qualidade de vida do animal e sua relação com os proprietários deste curso oferecido pela EWB/SNA. Também fazem parte do programa: as técnicas de correção de maus comportamentos e de treinamento de comandos, entre outras.

Criação de codornas para postura
Classificadas como animais de fácil manejo, as codornas apresentam um crescimento rápido e são consideradas muito produtivas. Apontada como uma atividade simples por não necessitar de um espaço amplo, a criação de codornas voltada para a comercialização de ovos é uma opção rentável com baixo custo para produtores. O curso apresenta os conceitos necessários para a criação, instalação, produção, manejo, higiene e abate de codornas para postura.

Criação alternativa e tradicional de coelhos
O curso ensina as técnicas mais utilizadas para garantir a sustentabilidade da criação de coelhos, para a produção de carne e seus subprodutos. Durante as aulas, o aluno estudará desde a parte digestiva dos alimentos às técnicas de abate deste animal.

Conheça os programas de curta duração, que a SNA oferece por meio da Escola Wencesláo Bello, na Penha e veja como se inscrever: http://sna.agr.br/extensao/

AGENDA

13 a 17/6/2017
Ganepão 2017
“Translação de nutrientes e nutracêuticos na prevenção e terapia nutricional” é o tema principal do 7º Congresso Brasileiro de Nutrição Integrada (CBNI), que compõe o Ganepão 2017. Simultaneamente, será realizado o 3º Congresso Brasileiro de Pré, Pró e Simbióticos (Preprosim), que debaterá as “Repercussões Orgânicas e Funcionais da Disbiose: Diagnóstico e Tratamento”, em Pinheiro (SP).

20 a 22/6/2017
Cibio 2017
O 2º Congresso Internacional de Biomassa, que será realizado em Curitiba (PR), tem como objetivo discutir o atual cenário da matriz energética nacional e temas ligados à geração de energia, a partir da biomassa no Brasil e no mundo. Também apresentará soluções, tecnologias e informações que impulsionem o crescimento deste setor no país.

22 e 23/6/2017
4ª Favesu
A quarta edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba, que ocorrerá no município de Venda Nova do Imigrante (ES), é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor do Espírito Santo.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

DESTAQUES ANIMAL BUSINESS BRASIL 29

Como a febre aftosa é combatida (p. 14)
O principal efeito da febre aftosa é comercial, considerando que essa doença prejudica o comércio interno e as exportações de animais e seus subprodutos. Os países importadores criam barreiras contra a entrada de animais de produção de cascos fendidos e também dos produtos de regiões onde a ocorrência desse problema é constatada.

O futuro do Brasil sem aftosa - Fórum 2020 (p. 20)
O Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC) realizou, em cooperação com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Sindicato dos Pecuaristas do Estado de São Paulo (SIndicortesp) e o Fundo de Desenvolvimento de Pecuária do Estado de SP (Fundepec), um fórum com sugestões determinantes para orientar a fase final do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa no país.

Febre aftosa: a doença de mamíferos mais contagiosa do mundo
Maior inquietação da produção pecuária do mundo e principal barreira não tarifária ao comércio de animais vivos e seus produtos e subprodutos, a febre aftosa - doença mais contagiosa de mamíferos do plano - foi o primeiro vírus animal descrito, em 1546, por Hieronymus Fracastorius, em Veneza, Itália.

Sociedade Nacional de Agricultura
Av. General Justo 171, 7° andar, Centro. 20021-130. Rio de Janeiro, RJ. Brasil
+55 (21) 3231-6350

Parceiro: