Bolsonaro: Brasil deverá se consolidar como maior produtor mundial de alimentos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, em mensagem enviada ao 24º Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, que o Brasil deverá se consolidar como o maior produtor mundial de alimentos “nos próximos anos”, e que pretende expandir o comércio com a Rússia e países da região, ampliando também a lista de produtos negociados.

“Continuamos a garantir a alimentação de 1/6 da população mundial. A agricultura brasileira atende aos mais rigorosos critérios de sustentabilidade. Trabalhamos para potencializar a exportação de alimentos ao mercado russo e outros países da região”, disse o presidente. “O comércio entre Brasil e Rússia pode se expandir e abranger produtos de valor agregado.”

Bolsonaro destacou o fato de a Rússia ser a principal fornecedora de insumos para os produtores brasileiros e manifestou o desejo de ampliar a cooperação em projetos nas áreas de tecnologia, defesa, espacial, energia e saúde.

O mandatário brasileiro também exaltou a importância econômica e geopolítica da Eurásia e reverenciou o fórum como “parte do esforço internacional de resposta à tripla urgência de reconstruir a saúde, economia e a sustentabilidade globais”.

 

Valor

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp