Missão Oficial do MAPA participará do USDA’S 100TH ANNUAL AGRICULTURAL OUTLOOK FORUM, de 11 a 16 de fevereiro de 2024.

Imagem ilustrativa: Divulgação

O 100º Fórum Anual de Perspectiva Agrícola do USDA, “Cultivando o Futuro”, acontecerá de 15 a 16 de fevereiro de 2024, no Crystal City Gateway Marriott em Arlington, Virgínia.

A SNA conversou com Jônatas Pulquério, Diretor de Risco Agropecuário do MAPA, sobre o Fórum de Perspectivas Agrícolas do USDA (Ministério da Agricultura Americano) que acontecerá nos próximos dias naquele país.

O Fórum de Perspectiva Agrícola (AOF) é o maior e principal encontro anual do USDA. A amplitude e a oportunidade dos programas atraíram consistentemente um grupo diversificado de participantes, incluindo produtores, funcionários governamentais, organizações não governamentais etc. Atrai rotineiramente mais de 1.800 pessoas pessoalmente e 4.000-5.000 participantes virtuais dos EUA e de todo o mundo.

Uma delegação oficial brasileira estará presente composta pelo Secretário de Política Agrícola (SPA), Neri Geller, o Assessor Especial do Ministro, Carlos Ernesto Augustin, o Técnico de Operações da CONAB, Sávio Rafael Pereira, o Deputado Federal Arnaldo Jardim, o Deputado Estadual Valdir Mendes Barranco e o Presidente da Câmara Setorial da Soja, Andre Dobashi.

Segundo o Secretário Geller, os objetivos da deleção incluem representar o MAPA em reuniões com o USDA, realizar visitas técnicas entre outras ações.

O Programa

Contará com um discurso do Secretário da Agricultura Americano, Tom Vilsack, uma apresentação sobre as perspectivas para os mercados agrícolas e o comércio pelo economista-chefe do USDA, Seth Meyer. Um painel plenário de renomados oradores convidados e 30 sessões de discussão cobrindo uma ampla gama de questões agrícolas oportunas, mercado de alimentos e questões ambientais. Mais de uma centena de especialistas do governo, da indústria e do meio acadêmico partilharão ideias sobre temas como as perspectivas dos preços das matérias-primas e dos alimentos, a evolução do comércio agrícola global e nos EUA, as inovações agrícolas, as alterações climáticas e a bioeconomia.

Uma oportunidade única para aprender sobre as últimas tendências e desenvolvimentos na agricultura com os principais especialistas e profissionais do setor, aproveitando ao mesmo tempo para fazer networking com os representantes de outros países.

Marcelo Sá – jornalista/editor (MTb 13.9290) marcelosa@sna.agr.br

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp