Morre o empresário Roberto Ticoulat, diretor técnico da SNA

Roberto Ticoulat. Foto: Divulgação

Morreu nesta segunda-feira, aos 60 anos, o empresário Roberto Penteado de Camargo Ticoulat, diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e diretor executivo do Café 3 Marias.

Entusiasta da cadeia produtiva do café, Ticoulat atuou como presidente do Museu do Café, foi conselheiro da Associação Comercial de São Paulo e membro da diretoria da Sociedade Rural Brasileira (SRB) por diversas gestões. Em sua vida social, era considerado um homem generoso e amigo de todos.

“Roberto era um apaixonado pelo café. Dedicou toda sua vida ao café. Um exemplo de brasileiro”, declarou o diretor técnico da SNA, Ruy Barreto Filho.

Em nota divulgada em seu site, a SRB enfatizou que “o agronegócio e a cafeicultura perderam um grande entusiasta que ainda tinha muito a construir.”

A presidente da entidade, Teresa Vendramini, salientou que Ticoulat “sempre se mostrou cordial e bom ouvinte”, até mesmo nos momentos de divergência de opiniões.

“Combinamos uma reunião do Conselho no Museu do Café, mas não deu tempo. Mas trato é trato: logo estarei no museu para honrar nosso compromisso e homenagear o nosso amigo”, disse.

“Por onde passou, Roberto deixou sua marca. Indelével. A todos encantou por sua educação, dinamismo, inteligência e dedicação”, afirmou Flávio Telles Menezes, ex-presidente da SRB.

“Herdou dos pais o amor pela família, pelo agro, pela Rural e pelo Brasil. Nasceu para empreender, para sonhar e realizar. Superou tantas adversidades! E agora nos deixou, para sempre, para ocupar seu lugar de honra na morada de Deus. Ficará permanentemente em nossa memória e na história da SRB”.

“Roberto era um dos caras que mais entendiam e gostavam de café. Aprendi muito com ele. Vai fazer falta como amigo e profissional”, destacou em seu blog o advogado e jornalista Marcus Madeira.

Ticoulat foi sepultado nesta terça-feira, no Cemitério da Consolação, em São Paulo.

 

Fontes: SRB/Blog do Madeira

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp