SNA: posse de novos membros da Academia Nacional de Agricultura

João Martins, presidente da CNA, e Antonio Alvarenga, presidente da SNA. Foto: Raul Moreira

Quatro membros da Academia Nacional de Agricultura tomaram posse durante o almoço comemorativo dos 122 anos da SNA. A comenda da Academia foi entregue aos novos titulares pelo presidente da entidade, Caio Carvalho.

Em seu discurso de posse, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins da Silva Júnior, falou sobre a importância da assistência técnica para a nova classe média rural e sobre a iniciativa da CNA em iniciar um serviço gratuito no setor.

Caio Carvalho, presidente da Academia, e Evaristo de Miranda, pesquisador da Embrapa. Foto: Raul Moreira

O agrônomo e pesquisador da Embrapa, Evaristo de Miranda, que também tomou posse na Academia Nacional de Agricultura, afirmou à ocasião que “na agricultura, todo ano é o primeiro ano” e que, independentemente de uma boa produção no ano passado, não existe a certeza de êxito da safra no ano corrente.

Caio Carvalho, Jacyr Costa Filho, pres. Conselho do Agro da Fiesp e Antonio Alvarenga. Foto: Raul Moreira.

Presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação de Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Jacyr Costa Filho destacou, durante sua posse, o programa RenovaBio, que foi criado para reconhecer o papel estratégico de todos os tipos de biocombustíveis na matriz energética brasileira.

Empresário Cláudio Pereira e Antonio Alvarenga. Foto: Raul Moreira

Já o empresário do setor de comunicação e especialista em gestão empresarial, finanças e publicidade, Cláudio Pereira declarou, ao tomar posse, que, atualmente, “o público em geral tem uma visão um pouco distorcida do mundo rural em nosso país”.

 

SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp