Vendas de máquinas agrícolas crescem 22,26% no primeiro trimestre

As vendas de tratores e máquinas agrícolas totalizaram 10.855 unidades no primeiro trimestre do ano, com aumento de 22,26% em relação ao mesmo período de 2020.

O resultado foi impulsionado pelo desempenho favorável das commodities no País, informou nesta terça-feira a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Somente em março foram comercializadas 4.164 unidades de veículos do segmento, um aumento de 15,47% em relação ao mês anterior. Na comparação com março do ano passado, a alta foi de 11,70%, mostraram os dados da Federação.

“O cenário permanece positivo para o agronegócio e, considerando o bom desempenho das commodities, a demanda de tratores e máquinas agrícolas se mantém aquecida”, indicou em nota o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

As exportações brasileiras do agronegócio totalizaram US$ 11.57 bilhões em março, um recorde para o mês, que nunca havia ultrapassado a marca dos US$ 10 bilhões na série histórica iniciada em 1997, segundo o Ministério da Agricultura.

A Fenabrave ressaltou ainda que, por não serem emplacados, os tratores e as máquinas agrícolas apresentam dados com um mês de defasagem, pois dependem de levantamento junto aos fabricantes. Para outros tipos de veículos, os dados da entidade foram mensurados até abril.

 

Fonte: Reuters

Equipe SNA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp